A Cozinha.


Tudo começou no lugar onde tudo se começa - na cozinha. Cresci a admirar todo o processo de cozinhar - descascar, cortar, ferver e apurar - e da forma como todos nos alongamos de volta de uma mesa para o saborear e partilhar.

Com o tempo, agora mais adulto e ponderado - mas sempre ciente do meu defeito de não ser muito vagaroso e demasiado esfomeado - percebi que o meu caminho passava por abrir as portas de minha casa e levar-vos directamente para a cozinha, o sítio que me transporta para os meus primeiros anos desta aventura, onde sempre observei, aprendi e arrisquei a (re)criar a gastronomia portuguesa.

Chamei o meu velho amigo Pedro de Sousa, cujos dotes culinários o precedem, para se juntar e criámos um restaurante que transcendia a mera função de alimentar. Em conjunto com fornecedores e uma equipa dedicada e talentosa, abrimos um lugar que junta os nossos amigos, os vizinhos e a malta de fora, que com o tempo se tem vindo a multiplicar – porque afinal quem gosta, sempre volta.

Um abraço deste que tanto vos quer,
Sr. Lisboa

Francisco Breyner
Firefighter & Owner

Prefere ser tratado por Sr. Lisboa. Um verdadeiro neo-Fernando Pessoa em pleno século XXI. Não importa o nome. Se precisarem, ele esta lá. Já era peaky blinder antes dos próprios peaky blinders. Reza a lenda que já nasceu de buço no lábio e boina na cabeça. Tem a sua piada por não ter piada nenhuma mas como diria o Francisco, também faz parte.

Pedro de Sousa Chef Executivo

Pedro de Sousa, irmão bastardo do nosso prezado Sr. Lisboa ainda se lembra quando pegou no seu pequeno estojo de facas e apanhou a última carreira, naquela solarenga tarde de verão, em Santa Ovaia, direção Lisboa. A sua postura assemelha-se à de um Prince. Na eventualidade de terem o privilégio em trocar umas rápidas palavras com o Pedro, dada a azafama com que conduz o seu Seat branco e a vida profissional, é lhes pedido que não usem o nome do Camões em vão.

Mafalda Soares Correia
Restaurant Manager

A nossa querida Mafalda, que conquistou o coração do estimado Sr. Lisboa através da sua feliz disposição, extrema dedicação e estranha fixação pelo dia de sábado. Com escola de Ritz mas pica de start-up, arregaçou as mangas para que o Jardim fosse a representação do que toda a equipa idealizou.

Pedro RochaChefe de Bar

O maior feito do Pedro Rocha é receber de sorriso rasgado os clientes e pensar que criou os cocktails mais divertidos da cidade! não fosse ele um apreciador de espirituosos, licores e vinhos, passa pela cerveja, mas essa deixa-a para depois do serviço, é com ela que brinda com a equipa! Nascido no Barreiro em 1996, ficou apaixonado pelos desportos náuticos, e é um hospitaleiro! Se queres conhecer melhor o Pedro, faz-nos uma visita!

Áurea MendesChef de Cozinha

Áurea Mendes, nascida em 1991 nas Caldas da Rainha, está desde cedo ligada à vida do campo.
É rodeada de mulheres cozinheiras e agricultores que compreende o valor do produto e inicia o seu interesse por tudo o que é prático e manual. Vem para Lisboa frequentar o curso de línguas e literaturas na Faculdade de Letras, não se desprendendo da paixão por cozinha, que posteriormente a leva à sua formação na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.
Continua sempre com a sede de aprender e conhecer mais, valorizando sobretudo a partilha.
Agora é na Cozinha do Sr Lisboa que se sente em casa.

Joana Duarte
Sub Chef Cozinha

Nascida em 1997, em São Martinho do Porto. Desde cedo viu a minha mãe cozinhar e o gosto de bem receber que é típico do Português, casa cheia e tudo à mesa! foi  ao  seu lado que viu crescer o amor pela cozinha.
Tem ainda na mente os tempos em que era escuteira, bebeu das partilhas de grupo que por ali se faziam. Começou por querer ser psicóloga, mas a vida tomou outro rumo, foi assim que com a determinação e palavra de escuteira que com a mochila ás costas foi estudar para a escola de Peniche, rumou até ao País vizinho dos "nuestros hermanos", e por lá foi afinando o paladar, voltava mais tarde a Portugal onde passou pelo Sud Lisboa, está agora ao comando como Sub Chef de Cozinha onde volta às raizes que sempre partilhou com a família em especial com a sua mãe, mesa farta e de partilha!

Carolina Pata
Chefe de sala

A Carolina é da geração do Twilight. Acredita ser uma luz que brilha numa manhã de neblina – ao estilo de um farol na costa. A versão feminina do D. Sebastião que nos vem salvar apesar de não lhe termos pedido nada.  Verdade seja dita, talvez até o seja, principalmente naqueles serviços mais turbulentos.

Vem Trabalhar Malandro(a)

(*) Campos de preenchimento obrigatório
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

acozinhareservas@gmail.com
+351 910 894 678
+351 213 423 512
Rua São José 134, 1150-325 Lisboa