era uma vez…
Foi uma longa época de semeio - onde vivi ao ritmo das estações, observei a diversidade das plantas, legumes e flores que ali cresciam e explorei o seu universo de cheiros, texturas e sabores – para que o Jardim fosse o que nasceu para ser.
Nasceu para ser uma ode à Natureza e a todos os elementos que a compõem. Para dar espaço e protagonizar os legumes e vegetais, que sempre ficaram esquecidos no canto do prato. É tempo de os deixar brilhar e de explorar a potencialidade que nos podem trazer. De deixar para trás o papel secundário de acompanhamento, para se transformarem na personagem principal.
É tempo da colheita – o nosso Jardim germinou.
Eternamente vosso,
Sr. Lisboa
Reservas
Escolhe a opção adequada ao teu grupo.
Reservar mesa
Para reservas até 10 pessoas clica no botão abaixo.
+10 Pessoas
Para reservas com +10 pessoas
entra en contacto connosco
Voucher
O presente perfeito para qualquer ocasião
Equipa
-
Chef Executivo
Irmão bastardo do nosso prezado Sr. Lisboa, ainda se lembra quando pegou no seu pequeno estojo de facas e apanhou a última carreira, naquela tarde de verão, em Santa Ovaia, direção Lisboa. A sua postura assemelha-se à do Prince. Prefere ser tratado apenas pelo seu nome próprio, influenciado pela sua diva número um da música, Cher. Na eventualidade de terem o privilégio em trocar umas rápidas palavras com o Pedro, dada a azáfama com que conduz o seu Seat branco e a vida profissional, é lhes pedido que não usem o nome do Camões em vão. O Pedro não acha piada.
-
Restaurant Manager
Originária da avenida João XXI e amiga de longa data do bastardo do Pedro de Sousa, conquistou o coração do estimado Sr. Lisboa através da sua feliz disposição e estranha fixação pelo sábado. Várias vezes pode ser vista a publicar fotos de neve no seu instagram. Na rara eventualidade da Mafalda lhe atender o telefone, por favor dirigir-se à mesma como Mafalda do Rosário.
-
Sous Chef
Nascida em 1997, em São Martinho do Porto, desde cedo viu a sua mãe cozinhar e o gosto de bem receber que é típico do Português: casa cheia e tudo à mesa! Ainda recorda os tempos em que era escuteira, e bebeu das partilhas de grupo que por ali se faziam. Começou por querer ser psicóloga, mas a vida tomou outro rumo. Foi assim, com a determinação e palavra de escuteira, que com a mochila às costas foi estudar para a escola de Peniche, rumando depois até ao país de "nuestros hermanos". É agora que, ao comando da cozinha do Jardim, volta às raízes que sempre partilhou com a família, em especial com a sua mãe: mesa farta e de partilha!
-
Head Waiter
O seu maior feito, pensa ele, é ser o criador do conceito de “comes e bebes”, dado o tempo que passa de boca cheia e copo na mão. É prestável e poliglota. Adora os nossos clientes. Se são espanhóis orgulhosamente ataca com um portunhol temperado com aquele sotaque da malta ali da linha da Sintra, de onde é natural. Se forem franceses, arremata um “le toilet c’est au fond à droite” como quem está a declamar um poema do Serge Gainsbourg.
R. de São Bento 202, 1200-816 Lisboa
Horário
de segunda a domingo, das
12h às 24h
Telefone
21 396 1529